O sol tem um efeito benéfico sobre a psoríase, mas as lesões frequentemente estragar o verão para os pacientes. Siga os nossos conselhos práticos para aproveitar ao máximo o verão. O protetor solar direito, roupa confortável, um estilo de vida saudável e algumas precauções vai deixá-lo desfrutar do ar livre.
O verão está chegando. Todas as revistas têm características especiais de verão, e todo mundo está olhando para a frente para melhor tempo. Ou são? Talvez nem todos. Verão representa um dilema cruel para as pessoas com psoríase. Provou-se que o sol tem um efeito benéfico sobre as lesões, mas isso significa expor a sua pele. Isso significa que você não pode mais se esconder debaixo de mangas longas e calças, como você pode no inverno.No entanto, alguns truques e precauções vai ajudar você a aproveitar o verão - sem uma nuvem.
A psoríase eo clima
O sol é bom para a psoríase como os raios ultravioleta (UV), e em particular os raios UVB, ajudar a pele a cicatrizar e reduzir a inflamação. Eles também diminuir o excesso de produção de células da pele, a qual é a causa do escalonamento. Áreas afetadas pela psoríase curar por si só após a exposição à luz solar natural. Um curto período diário de exposição ao sol, evitando-se queima, é suficiente para fazer desaparecer as placas. No entanto, a exposição prolongada e desacostumada ao sol pode ser prejudicial, especialmente para as pessoas com pele clara. Além do risco de cancro e de danos para a pele, o excesso de exposição pode tornar os sintomas da psoríase pior. Por exemplo, a queima pode desencadear o fenômeno de Koebner. Também é desaconselhável para expor a pele ao sol durante um surto.Portanto, tenha cuidado quando você sair no sol: proteja a sua pele, evite a exposição entre10:00 e 15:00 e expor sua pele ao sol por períodos gradualmente aumentando. Não se esqueça que os raios do sol podem passar através da roupa de vidro, nuvens, água e luz e refletem fora da água e da areia.
Em geral, é melhor optar por um feriado em um clima seco e ensolarado, como a costa do Mediterrâneo, a fim de controlar os alargamentos, especialmente se a sua condição é leve. Climas quentes, úmidos tendem a agravar casos graves.
No entanto, todo mundo é diferente e seu médico irá avaliar os riscos e benefícios da exposição ao sol para você como um indivíduo, levando em consideração fatores tais como os seus sintomas eo tratamento que está a seguir, bem como a sua pele, cor de cabelo e idade. Você também deve estar ciente de que se a sua psoríase não está totalmente melhorada pelo sol, tratamentos locais ainda são uma opção, mas devem ser administrados longe da exposição ao sol. Muitos tratamentos tópicos tela os raios UV, ou eles podem ser degradados pelos raios UV, levando a um risco de fototoxicidade (especialmente para os corticosteróides).
Nenhum comentário:
Postar um comentário