domingo, 13 de outubro de 2013

Psoríase e seu Sistema Imunitário


Uma das descobertas mais importantes sobre a psoríase é que ele é mais do que apenas uma doença de pele, é uma doença inflamatória crônica do sistema imunológico. Ao entender como o sistema imunológico funciona, você pode aprender mais sobre o porquê de a psoríase aparece e como entender melhor quais são as opções de tratamento disponíveis.
Como funciona o sistema imunológico?
Uma das muitas maneiras que seu sistema imunológico protege o organismo contra infecções, vírus e bactérias é através da inflamação do aumento do fluxo de sangue e de células do sistema imunológico a uma parte ameaçada do corpo. Por exemplo, quando você raspa o joelho, sua pele pode inchar e ficar vermelho. Isto é porque o seu sistema imunitário responde ao ferimento através do envio de sangue e as células do sistema imunológico para a pele para prevenir a infecção e para iniciar o processo de cura. Isso é conhecido como uma resposta inflamatória.
O papel do sistema imunológico no tratamento da psoríase
O processo inflamatório do corpo é mantida em parte por mensageiros químicos. Durante uma resposta imune normal, certos tipos de mensageiros químicos são produzidos por células imunitárias activadas e enviado para o local da infecção. Alguns destes mensageiros químicos podem causar a pele a crescer a um ritmo acelerado.
Normalmente, as células da pele crescem, amadurecem e são descartadas ao longo de um período de cerca de um mês. O corpo finalmente lança essas células, revelando novas células da pele. Em pessoas com psoríase, no entanto, o sistema imunitário é hiperactiva e as células da pele se reproduzem em apenas 3 a 4 dias. O corpo não tem como lançar as células da pele rápido o suficiente, e eles se acumulam na superfície, formando levantadas, manchas vermelhas ou placas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário